Calendário 1/09/2007 - 00:00

         Numa noite em que a torcida encheu o Morumbi e o time, dentro de campo, fez uma grande partida, o São Paulo disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Na sua melhor apresentação em casa dentro da competição, a defesa não deu espaços para o artilheiro Josiel, o meio-campo marcou e criou com correção e o ataque teve ótimo aproveitamento. Toda essa superioridade se refletiu no marcador, com o placar de 6 a 0, a maior goleada registrada na competição. Com isso, o time foi aos 50 pontos na tabela de classificação, 11 pontos a mais que os rivais.


 


         O jogo


 


         Como esperado, o São Paulo entrou em campo no tradicional esquema 3-5-2, com André Dias na vaga do suspenso Alex Silva. O Paraná entrou com a mesma formação e, como a grande maioria dos adversários que atuam no Morumbi, se trancou na defesa. Com isso, o Tricolor teve dificuldade para chegar no início.


         Tanto que a primeira chance veio de bola parada, aos 16min. Jorge Wagner cobrou escanteio pela direita e Miranda, após saída errada de Flávio, tocou à direita do gol do time do Paraná. Oito minutos depois, Hernanes bateu de fora da área, no ângulo de Flávio, que voou e fez firme defesa. Aos 28min, no entanto, não teve jeito. Após falha do zagueiro Toninho, Aloísio chutou de fora da área e fez um golaço de pé direito.


          Com 1 a 0 no marcador, o Tricolor tomou conta da partida de vez. Aos 32min, após toque de Aloísio, Souza bateu por cima do gol adversário. No minuto seguinte, saiu o segundo gol: Jorge Wagner avançou pela esquerda e tocou para Dagoberto, que, pelo lado esquerdo, avançou na vertical e, da entrada da área, pelo meio, bateu firme, no canto direito de Flávio, que voou mas não alcançou: 2 a 0. Festa nas arquibancadas.


         E o delírio continuou. Aos 37min, Souza, em jogada individual, fez um gol de placa. Ele iniciou a jogada pelo meio, passou por três marcadores e, com muita categoria, tocou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do time paranaense. Foi o segundo gol do camisa 10 no Campeonato Brasileiro. Debaixo de muitos aplausos, o time deixou o gramado para o intervalo.


         Na segunda etapa, o panorama da partida não se modificou. O São Paulo seguiu jogando com extrema seriedade e criando chances de gol. Aos 3min, após cobrança de falta de Jorge Wagner, Beto cabeceou contra o seu próprio gol, Flávio fez grande defesa e, na sobra, Miranda, livre, perdeu gol inacreditável. Cinco minutos depois, Richarlyson cruzou da direita e Aloísio só não marcou porque Daniel Marques se antecipou e conseguiu fazer o corte.


         Aos 17min, a goleada se concretizou. Após roubada de bola do incansável Richarlyson, Souza desceu pela direita e tocou na medida para Dagoberto, que bateu no canto esquerdo de Flávio. Mesmo com 4 a 0, o show continuou. Aos 22min, Aloísio, em noite inspiradíssima, aproveitou bobeada de Elvis e bateu cruzado, no canto direito do goleiro do Paraná. O camisa 14 comemorou ao seu estilo, dançando forró e sendo abraçado pelos companheiros.


         Feliz da vida, a torcida começou a gritar olé nas arquibancadas. Nos últimos quinze minutos, Muricy Ramalho aproveitou para poupar alguns titulares. Aos 32min, saíram Dagoberto e Aloísio e entraram Hugo e Borges. No seu primeiro lance, o camisa 17, aos 33min fez cruzamento para a área e, após bola na trave, Leandro fez o sexto gol. No fim, o time tocou, a torcida comemorou e o jogo acabou.


        


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário