Aprendizado e torcida após inédita conquista

Aprendizado e torcida após inédita conquista

Calendário 23/11/2016 - 09:47

Um ano depois, o Tricolor está novamente na decisão da Copa do Brasil-Sub-20. Atual campeão do torneio de base, o São Paulo enfrentará o Bahia na decisão em busca do inédito bicampeonato – nenhum clube conquistou a competição, criada em 2012, duas vezes até aqui. E três garotos que defendem a equipe são-paulina principal nesta reta final de Campeonato Brasileiro tiveram um grande aprendizado desde a conquista de 2015 pelo juniores: David Neres, Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo.

Contra o Atlético-PR na final da temporada passada, no Morumbi, David Neres marcou um dos gols do São Paulo na vitória por 2 a 0 que garantiu o troféu ao time paulista, enquanto Araújo entrou no decorrer da partida e Pedro teve a oportunidade de ser relacionado novamente após se recuperar de lesão. De lá para cá, eles cresceram profissionalmente, ganharam espaço no profissional, mas nunca deixaram de reforçar a torcida pelos companheiros.

“Fico feliz pelos garotos, porque chegar em uma nova final é importante. Mais um passo neste processo de formação. Serão jogos difíceis contra o Bahia, mas o São Paulo fez um grande trabalho para chegar até aqui. Se mantiver esta postura, a equipe tem condições de conquistar o bicampeonato. Seja no campo ou na arquibancada, vou reforçar a torcida”, afirmou Pedro, que atuou em duas partidas na campanha de 2016 – Sampaio Corrêa, na primeira fase, e Náutico, oitavas de final – e balançou as redes duas vezes.

Como parte do seu processo de formação, nesta transição das categorias de base para o profissional, o centroavante tem atuado também na equipe Sub-20. Na última semana, o camisa 35 defendeu o Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista da categoria. “Tem sido um período de amadurecimento importante. Desde a final do Sub-20 do ano passado, na Copa do Brasil, muita coisa mudou na minha vida. Hoje estou no profissional, mas mantenho o foco e a cabeça no lugar para seguir crescendo na carreira”, avaliou.

Assim como o atacante, David Neres também está sempre ligado nas equipes do CFA. “Fico muito feliz com este bom momento da base, porque os times estão fortes e cada vez mais presentes nas decisões. Se hoje estou no profissional, devo isso ao trabalho que foi realizado na base. Joguei uma partida na edição deste ano da Copa do Brasil Sub-20, contra o Sampaio Corrêa, e sei o quanto os garotos estão focados. Nenhum clube conquistou o bicampeonato, e sem dúvida será importante para o São Paulo ser pioneiro nisso”, opinou o camisa 14, que emendou.

“De lá para cá, desde a decisão com o Atlético-PR, muita coisa mudou em um ano. Agora estou no profissional, tenho mais responsabilidade, mas tenho os pés no chão para mostrar o meu trabalho. Ainda estou no começo da minha trajetória no time principal, mas sei o quanto foi importante conquistar a Copa do Brasil Sub-20. Estou na torcida para que em 2016 não seja diferente”, afirmou o jogador, que teve a opinião compartilhada por Luiz Araújo.

“Crescemos juntos na base, e estou sempre na torcida pelos garotos. Além de companheiros, são grandes amigos que o São Paulo me deu. Acompanho os jogos e converso com o pessoal do CFA. Sei que eles também estão na torcida por mim no time principal. Tem sido um período de muito amadurecimento e aprendizado profissional”, finalizou o camisa 31.

 

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário