O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta sexta-feira (01), dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e trabalhou no SuperCT com foco na sequência do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada por Hernán Crespo enfrenta o Internacional no domingo (03), a partir das 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada, buscando a quinta vitória consecutiva na temporada e a quarta seguida na competição.
Para as atividades desta manhã, a comissão técnica dividiu o plantel em grupos. Os atletas que participaram do jogo contra o Athletico fizeram trabalhos de recuperação, com exercícios de mobilidade, força e aeróbios.
Os jogadores que não atuaram fizeram trabalhos de mobilidade e de fundamentos técnicos antes de uma dinâmica de enfrentamentos, com situações de um contra um, dois contra dois, três contra três e quatro contra quatro. Preservado da partida, o goleiro Rafael treinou com os companheiros.
Houve ainda um terceiro grupo, com os atletas que estão em transição com a preparação física, ao qual foram propostos trabalhos de fundamentos técnicos, posse de bola e um jogo em espaço reduzido com a participação de jovens das categorias de base. Lucas, Luiz Gustavo e Lucca integraram estes exercícios.
O lateral-esquerdo Wendell, que sentiu dores e foi substituído durante o primeiro tempo da partida contra o Athletico Paranaense, passou por exame de imagem que diagnosticou uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Ele já está em tratamento no REFFIS Plus.
Já o meia Rodriguinho, que sofreu cortes no rosto após um choque nos instantes finais do duelo e recebeu pontos logo após a partida, também permaneceu na parte interna do SuperCT.
O São Paulo volta a treinar na tarde de sábado (02) e viaja na sequência para Porto Alegre em voo fretado da Sideral.