Calendário 1/09/2009 - 00:00

A janela de transferência se fechou na última segunda-feira e o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, manteve sua palavra: não negociou nenhum dos principais atletas do elenco visando mais um título do Campeonato Brasileiro.


Neste período de transações, o Tricolor contratou três reforços e negociou apenas um com o exterior. Chegaram o zagueiro Rodrigo, que não tinha mais contrato no clube e pertence ao Dínamo de Kiev, o lateral argentino Adrián González, do San Lorenzo, além do lateral-zagueiro chileno Nelson Saavedra, do Palestino. A única baixa foi Eduardo Costa, negociado com o Mônaco.


O técnico Ricardo Gomes minimiza o efeito das contratações feitas pelos adversários e afirma que o São Paulo está com um elenco forte, equilibrado e mais uma vez em condições de disputar o título nacional. O treinador está satisfeito com o que tem em mãos.


“Estou satisfeito com o elenco. Tenho em mãos mais do que 11 titulares, temos um grupo muito forte. A permanência do Miranda e do Hernanes é fundamental nessa disputa. Se o São Paulo não fez contratações de impacto, é porque já está bem montado, vem de uma base muito boa e a permanência dos atletas nos deixa muito fortes”, disse o treinador.


Para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o São Paulo terá três desfalques de peso: Hernanes (lesionado), Miranda (na seleção) e Jorge Wagner (suspenso). Não faltam opções ao treinador, que confirma apenas o zagueiro Rodrigo de volta ao time.


“A entrada do Rodrigo é natural. Isso mantém o nível do time. Para o meio tenho várias opções. Claro que vai mudar a característica do time, mas isso não significa que vamos ficar mais fracos ou fortes. O Arouca, o Hugo, o Marlos ou até mesmo o Adrián González [Jean passaria para o meio-campo] me deixam com uma grande variação”, ressalta.


Mas não é só os reforços diretos que deixam Ricardo Gomes tranquilo. “O elenco ainda conta com os jogadores que subiram da base e estão num nível muito próximo dos demais. Sinceramente não vejo muita diferença entre eles. É uma questão de oportunidade. Daqui a pouco um dos jogadores mais novos entra e permanece. Não existe fórmula. Estamos bem servidos com eles também”, completou.


Ricardo Gomes ressaltou a qualidade de Oscar, Wellington, Sérgio Mota, Henrique, Aislan e Diogo, este último foi o único são-paulino convocado para o Campeonato Mundial-sub20, a ser disputado no final deste mês no Egito.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário