Novidade na escalação para o duelo com o Vasco (1 x 0) na última quarta-feira (19), Edimar estreou com vitória e mostrou que está pronto para acirrar a disputa com Júnior Tavares por um lugar entre os titulares. Após vestir a camisa tricolor pela primeira vez, o lateral-esquerdo avisou que poderá ajudar a equipe neste momento do Campeonato Brasileiro.
“Precisa colocar muita coisa em consideração sobre a estreia, porque eu estava treinando há quatro meses, com ritmo muito diferente do jogo. Neste jogo contra o Vasco, optei por ficar mais na marcação pela questão de ritmo de jogo e pelos gols que estávamos tomando. Preferi cadenciar, e peso mais para defender, porque acredito que no futebol é necessário ter quatro na linha defensiva”, disse o jogador, que completou.
“Mas podem acreditar que o Edimar tem muito a acrescentar, inclusive ofensivamente. Não é fácil ficar esperando pela oportunidade, tive proposta para voltar ao futebol europeu, mas preferi segurar no São Paulo. E percebi que ia jogar no treino do Dorival. Os membros da comissão técnica me falaram para estar tranquilo, porque sou experiente e todos me apoiam. O Dorival me deu total confiança para jogar”, revelou.
Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, o ala atuou por oito anos na Europa: Braga-POR, Cluj-ROM, Xanthi-GRE, Rio Ave-POR, Chievo-ITA e Córdoba-ESP. No currículo, o jogador trouxe os títulos da Copa Intertoto UEFA (2009), do Campeonato Romeno (2009/10 e 2011/12), da Taça (2010) e da Supertaça (2010).
De acordo com o lateral, além da estreia o resultado positivo diante dos cariocas deu ainda mais motivação. “Vitória só vem a somar para a confiança aumentar, é sempre bom. O São Paulo é gigante, não pode estar nesta situação. Temos consciência disso e que temos um grupo qualificado para sair dessa. Neste momento, o mais importante é sairmos dessa situação, pelo elenco e clube que temos. Temos de sair dessa situação incômoda e, depois, ir para a parte de cima, onde o São Paulo merece estar”, avaliou o camisa 16.
Na próxima segunda-feira (24), para tentar manter o embalo após o triunfo sobre os vascaínos, o Tricolor receberá o Grêmio. “O São Paulo entra em qualquer jogo para vencer, é grande como o Grêmio. Olhamos para o que podemos fazer, ainda mais em casa, com apoio do torcedor. O Grêmio tem uma grande equipe, uma das sensações, muito difícil de enfrentar, mas temos totais condições de vencer o Grêmio e sairmos dessa situação. O São Paulo é o favorito, por jogar em casa”, disse o atleta, que prometeu empenho.
“Não consigo jogar futebol sem jogar com vontade, demonstrando que quer vencer. Esse é o nosso espírito. Só vamos sair dessa situação jogando assim: lutando, guerreando, na raça. Só podemos demonstrar isso para sair dessa situação. O jogo contra o Vasco será modelo para isso. Às vezes, o atleta não consegue explicar, mas temos jogadores que correm 11km, 12km, o que mostra que queremos sair dessa situação e todos estão imbuídos com esse intuito”, finalizou.