O atacante David Neres está de volta ao São Paulo após defender a Seleção Brasileira pela primeira vez. O destaque tricolor desembarcou ontem no país e nesta segunda-feira (14) se apresentou ao técnico Ricardo Gomes para dar sequência a preparação para o duelo contra o Grêmio, que acontece na quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Convocado pelo técnico Rogério Micale para dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 contra o México, como observação e preparação para o Sul-Americano da categoria, o são-paulino participou e foi destaque no primeiro confronto entre os países, disputado no dia 11, na capital mexicana, quando o Brasil venceu por 1 a 0.
Do pé de David Neres saiu a jogada que resultou no único gol do jogo. Após boa triangulação, o são-paulino chutou bonito e no rebote do goleiro, Evandro, do Atlético Paranaense, completou para as redes e garantiu a vitória brasileira.
“Foi muito bacana, algo diferente, que eu não havia vivido ainda. Me senti muito bem com a camisa da Seleção. Só tenho a agradecer ao Micale pela confiança e ao São Paulo por me dar essa oportunidade”, destacou o atacante, que teve a companhia do zagueiro Lyanco e do goleiro Lucas Perri no time titular.
Um acordo entre o São Paulo e a Confederação Brasileira de Futebol permitiu que o atacante treinasse e debutasse na Seleção, e voltasse a tempo para se preparar bem para o confronto com o Grêmio, pelo Brasileiro.
“Aproveitei bastante a oportunidade. Mesmo sendo só um amistoso e um período de treinos foi muito marcante. Defender a Seleção Brasileira, representar o meu país, é uma responsabilidade e uma honra. Foi muito especial. Agora é me preparar aqui e pensar somente no jogo contra o Grêmio. Precisamos e vamos buscar a vitória”, garante David Neres, que por conta do combinado não atuou no segundo jogo amistoso, dia 13, quando o Brasil perdeu por 2 a 1, e retornou antes do restante da delegação, que chega ao país somente nesta terça-feira.
David Neres vive agora a expectativa de ser convocado para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será disputado no Equador. O técnico Rogério Micale divulgará os nomes que representarão o Brasil no final do mês de novembro.