Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, em 2006, 2007 e 2008, o zagueiro Miranda teve uma tarde especial nesta quarta-feira (15). Antes de seguir para a Europa, onde agora terá um novo desafio na carreira, o jogador da Seleção Brasileira visitou o Centro de Treinamento da Barra Funda para rever os amigos e matar as saudades do clube. Destaque do Atlético de Madri-ESP nas últimas temporadas, o defensor foi negociado com o futebol italiano e agora defenderá a Inter de Milão.
Antes de embarcar para o Velho Continente, porém, o atleta pôde rever um grande amigo: Breno. Juntos, os dois formaram o sistema defensivo da equipe são-paulina campeã de 2007, que ainda contava com André Dias e Alex Silva. Bem-humorado, Breno arrancou gargalhadas de Miranda ao rever uma foto da dupla naquela época.
“O Breno foi um garoto que ajudei muito no início da carreira. E fico feliz de vê-lo de volta aqui, porque é um jogador com muito potencial. Espero que ele possa jogar em breve, porque futebol é como andar de bicicleta: depois que aprende, não esquece mais (risos). Conheço o potencial dele e sei que ele pode ajudar o São Paulo”, afirmou.
Recuperado de uma tendinite no joelho direito, Breno foi liberado pelo Departamento Médico e nesta quarta trabalhou com o preparador físico Zé Mário. O zagueiro seguirá as recomendações da comissão técnica antes de poder ficar novamente à disposição do técnico Juan Carlos Osorio e, dessa forma, reestrear pelo Tricolor após passagem pelo futebol alemão.
Após conversar com o ex-companheiro, Miranda acompanhou de perto as atividades desta tarde e conheceu o treinador colombiano. O coordenador técnico Milton Cruz, que trouxe o defensor para o clube em 2006, o apresentou ao comandante. “Olha aí, Osorio, esse aí é mais um que deixei rico (risos)”, brincou. Durante alguns minutos, o marcador colocou em prática o seu espanhol – atuou durante quatro anos no Atlético de Madri – e conheceu melhor a metodologia de trabalho do técnico.
Depois, foi a vez de Rogério Ceni rever o zagueiro da Seleção. No REFFIS, enquanto o capitão fazia atividades de reforço muscular, a dupla recordou alguns momentos marcantes do tricampeonato brasileiro. Antes de deixar o CT, Miranda ainda fez questão de abraçar todos os funcionários do São Paulo, como os membros do administrativo, informática e seguranças.
“Fico muito feliz de retornar aqui, porque tive muito êxito na minha passagem pelo São Paulo. Este lugar me traz boas recordações, pois vivi grandes momentos da minha vida neste clube. Estou muito feliz, mesmo, de poder rever os amigos que fiz aqui, porque são para a vida toda”, finalizou o jogador, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa América deste ano, disputada no Chile.
Miranda estreou pelo Tricolor no dia 20 de setembro de 2006, na vitória sobre o São Caetano por 1 a 0. No período em que esteve no clube, foram 260 jogos (todos como titular): 148 vitórias, 60 empates, 52 derrotas e dez gols marcados. Sua despedida foi no dia 4 de maio de 2011, no triunfo sobre o Avaí, por 1 a 0. No currículo, enquanto esteve no São Paulo, o atleta ainda conquistou diversas premiações, como a Bola de Prata e Melhor Zagueiro do Campeonato Brasileiro.
Volte sempre, Miranda!