Calendário 26/05/2009 - 00:00

Foto: VIPCOMM


“Acho que será o jogo mais difícil desde que cheguei ao São Paulo.” Com essa declaração, o zagueiro André Dias, que desfalcou o time nos decisivos jogos contra o Fluminense, em 2008, já dá aos torcedores do clube a proporção de como será o embate da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.


O jogador não leva em conta nem o tabu de cinco anos (ou nove jogos) em que o Tricolor não é derrotado pelo rival. Para o defensor, o fato do jogo ser disputado pela Libertadores da América o transforma em ainda mais complicado para ser disputado.


“Não acho que esse número influencia no jogo que faremos. Cada embate é uma história, e esse se trata de Libertadores, que mexe muito mais que uma partida do Brasileiro. Estamos nas quartas, e quem passar acaba indo pras semifinais e fica muito próximo do objetivo. Por isso acredito que será tão complicado”, completou.


Apesar de ter consciência de que o confronto não será nada de fácil, André Dias destaca que o São Paulo está fortalecido após o clássico contra o Palmeiras devido a um fator em especial. De acordo com o experiente jogador, a marcação típica do melhor time do Brasil nos últimos três anos está de volta.


“Acredito que contra o Palmeiras a gente voltou a lembrar os times campeões nacionais porque voltamos a marcar forte, começando lá da frente pelos atacantes. Acho que a gente está no caminho certo. Desde o pessoal que chegou pra essa temporada e até mesmo nós voltamos a ter aquela forma de marcar bem a equipe adversária. Passamos a ter segurança de novo”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário