Calendário 4/06/2009 - 00:00

Foto: Miguel Schincariol / www.saopaulofc.net
Agora é oficial: o capitão do São Paulo na ausência do goleiro Rogério Ceni é o zagueiro André Dias. O defensor recebeu a responsabilidade do treinador por sua postura em campo, atitude e respeito pelos companheiros.


“O Miranda também poderia ser. Mas eles mesmos acharam que o André poderia fazer esse papel por seu perfil. Ele é experiente e tem um respeito muito grande do grupo”, disse o técnico Muricy Ramalho.


Muricy, a princípio, não pretendia nomear nenhum novo capitão. Chegou a fazer um rodízio na faixa desde a contusão do camisa 1, que atuou pela última vez na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.


Rodrigo (Independiente), Miranda (Corinthians), Jorge Wagner (América de Cali), Hernanes (Fluminense) e Bosco (Atlético-PR) assumiram a braçadeira nos jogos seguintes, até que André Dias voltou de contusão, contra o Palmeiras. Desde então, a faixa parou em seu braço, o que lhe traz um enorme orgulho.


“É um reconhecimento por tudo que fiz no clube nesses três anos e que venho fazendo no dia a dia. Procuro trabalhar corretamente e sempre busco o melhor para a equipe. Receber esta faixa é uma grande responsabilidade, mas que me traz um enorme orgulho também”, diz o atual capitão são-paulino.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário