Calendário 10/04/2010 - 00:00

Símbolo de raça dentro de campo, Lugano saiu do São Paulo em 2006, mas deixou um discípulo. Depois de quase dois anos na Europa, o zagueiro Alex Silva retornou ao Tricolor e, em pouco tempo, assumiu sua titularidade e levou a campo o espírito guerreiro do uruguaio.


Dentro das quatro linhas, Pirulito, como é chamado pelo elenco são-paulino, está gritando, dando chutão, orientando, dando carrinho… Não tem tempo ruim para ele. Liderança que só tem sido enaltecida por todos, ainda mais com a boa fase vivida pelo Tricolor na temporada.


“Fico feliz com os elogios que estou recebendo. Mas também tenho de elogiar o Ricardo, que me passou confiança e me deu uma sequência de jogos para eu conseguir liderar a equipe. Aprendi muita coisa na Europa e também com o Lugano. Esta vontade e garra de contagiar o time que ele tinha”, explicou o camisa 3.


Na atual temporada, é significativo o rendimento do São Paulo com o zagueiro em campo. Em dez jogos, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, apenas seis gols tomando – uma média de 0,6 gols sofridos por jogo.


Já sem o grandalhão, de 1,92m, o Tricolor realizou 14 jogos, com sete vitórias, dois empates, cinco derrotas, além de 15 gols tomados – média de 1,07 gols por jogo. Retribuindo os elogios do jogador, o técnico Ricardo Gomes enalteceu Alex após o treino da sexta-feira.


“Ele já teve sucesso aqui no São Paulo e ganhou experiência na Europa. Voltou mais maduro, com uma liderança importante. Além da sua parte técnica, ele tem uma boa leitura de jogo”, elogiou o comandante são-paulino.


Alex Silva estará em campo diante do Santos no próximo domingo à tarde, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. Ele será um dos responsáveis em parar o ataque santista. Se isso acontecer, a chance de classificação ficará ainda mais próxima no Morumbi.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário