Terceiro jogador do elenco que mais defendeu o clube – 170 jogos, atrás apenas de Lugano, com 201, e Rodrigo Caio, com 199 -, Wellington foi titular novamente do Tricolor e não desperdiçou a oportunidade. Firme na marcação, o camisa 37 também foi decisivo na heroica virada sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no último final de semana, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.
Dos pés do meio-campista, o São Paulo iniciou a jogada que resultou no gol de Gilberto já na reta final do confronto. O lance coroou a participação do jogador, que não escondeu a sua alegria com o triunfo em Belo Horizonte. “Foi uma emoção muito grande. Estou muito feliz, porque tive um ano difícil e encarei isso de frente. Ser titular novamente, conseguir os três pontos fora de casa e ajudar na jogada do gol mostram o quanto trabalhei para agarrar esta chance”, afirmou.
O volante não era titular no time são-paulino desde o dia 26 de março de 2014, no empate por 0 a 0 com o Penapolense, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Dos 171 jogos, Wellington foi titular em 130. Seu último compromisso pelo clube, que marcou o seu retorno aos gramados, foi na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0 no dia 22 de outubro, na capital paulista, quando o jogador entrou nos instantes finais da partida.
“Mesmo após um longo tempo sem atuar, eu esperava aguentar os 90 minutos porque tenho trabalhado forte no dia a dia. Estou sempre entre os atletas que mais treinam forte, e por isso me preparo bem para aguentar o jogo. Ainda temos mais uma partida na temporada, contra o Santa Cruz, e espero ter uma nova oportunidade. Vou me esforçar novamente para conseguir uma vaga de novo”, acrescentou o defensor, que aprovou o espírito aguerrido da equipe na Arena Independência.
“Me surpreendeu a postura do grupo, que queria vencer um jogo difícil e por isso acreditou até o fim. Isso me marcou bastante. E a nossa equipe merecia a vitória, porque buscou o jogo do começo ao fim e criou boas oportunidades. Acredito que o resultado foi justo. Estou muito feliz e aliviado com este resultado. Conseguir uma vitória como esta, fora de casa e com participação no gol me deixou muito contente”, finalizou.