Calendário 14/03/2009 - 00:00

Com a camisa 44 do São Paulo durante 2008 o zagueiro Rodrigo foi um dos pilares da defesa hexacampeã nacional, entrando de vez para a história do clube. No Tricolor, o jogador já havia vencido o Campeonato Paulista de 2005, mas não teve a oportunidade de disputar a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes devido à transferência para a Ucrânia.


 


Apesar da festa pela vitória do Brasileirão o início de 2009 foi conturbado para o agora camisa 4, que teve que lutar para conseguir prorrogar seu empréstimo junto ao Dínamo, dono de seu passe. O imbróglio fez com que o defensor perdesse a pré-temporada da equipe e consequentememente sua vaga na equipe titular, dando lugar a Renato Silva.


 


“O Rodrigo ficou muito tempo para resolver o contrato, então perdeu a pré-temporada e o Renato aproveitou. Ele continua sendo bom jogador, mas com certeza perdeu tempo e foi prejudicado. Mas a qualquer momento pode voltar a jogar. Na parte física já está no ideal e as oportunidades vão aparecer”, afirmou Muricy Ramalho.


 


Com a lesão de André Dias, que sofreu uma contratura na coxa direita, o zagueiro ganha uma chance de se firmar na equipe. Contra o Mirassol, Rodrigo atuou desde o começo do jogo e foi bem. Agora aguarda a confirmação para enfrentar o Marília e ganhar espaço enter os 11 titulares.


 


“Essa chance será ótima porque eu perdi minha posição e agora tenho que correr atrás pra me recuperar. Já tive chances esse ano, agora posso ter duas seguidas no Paulistão e na Libertadores. Chegou a minha chance de me firmar como titular”, disse o jogador.


 


Se entrar em campo, Rodrigo deverá ser o líbero da defesa da equipe, posição na qual não costuma atuar (seu setor é o lado direito da retaguarda). Apesar de não ter tanta intimidade com essa parte da área, o defensor não acredita que terá problema algum ao jogar centralizado.


 


“Eu não acredito que mudar de lugar no campo atrapalha. Estou saindo da minha posição, mas já joguei no meio contra o Mirassol e em outras oportunidades na carreira, então acho que não terei muita dificuldade”, completou.


 


Foto: VIPCOMM

O zagueiro, na partida contra o Santos, na fez seu quinto jogo como titular

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário