Calendário 13/02/2009 - 00:00

O jogo da última quinta-feira, entre São Paulo e Ponte Preta, contou com uma torcida pequena, já que menos de seis mil torcedores compareceram ao Cícero Pompeu de Toledo para empurrar a equipe rumo a mais uma vitória no Campeonato Paulista. Apesar da chuva e do horário ruim o número de torcedores foi o que os atletas esperavam.


“A gente gosta sempre de jogar com torcedores ao nosso lado. Eles estando presentes gritando nas arquibancadas é uma coisa que apóia muito para fazer o melhor dentro de campo”, afirmou Jorge Wagner.


Mas para o próximo jogo do Tricolor no Paulistão, que acontecerá no domingo, contra o Corinthians, a história deverá ser bem diferente. É que com 90% dos ingressos destinados aos são-paulinos o que não faltará serão vozes empurrando os jogadores para que eles consigam superar o rival em mais uma oportunidade, fato que alegra o camisa 7.


“Essa força dos torcedores nos contagia ali dentro de campo. As equipes que vêm jogar contra a gente sabem do peso do Morumbi e acabam se intimidando um pouco. Então, a gente espera que no domingo possa estar cheio de são-paulinos nos incentivando mais uma vez”, convocou.


O técnico Muricy Ramalho concorda plenamente com Jorge no que diz respeito à importância de ter a maioria do Morumbi formada por torcedores da equipe da casa. Isso porque como o clássico já é um jogo diferenciado e mais difícil, ter os gritos dos fãs a seu favor será uma grande arma para o Tricolor na busca pela vitória.


“Um clássico é um jogo muito importante, faz parte da história, da cidade de São Paulo, não só contra o Corinthians, mas com todos os outros. Faz parte da cultura da cidade, é muito legal, eu participei como jogador, como técnico, e é sempre legal. As pessoas tem que entender e ajudar no incentivando”, completou.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário