“A equipe tem que fazer um jogo inteligente”

“A equipe tem que fazer um jogo inteligente”

Calendário 12/07/2016 - 22:38

Na noite desta quarta-feira (13), em Medellín, o Tricolor definirá o seu futuro na Libertadores da América de 2016. Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL na partida de ida, no Morumbi, o São Paulo precisará vencer por três gols de diferença para avançar até a decisão do torneio – em caso de triunfo por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. No entanto, ciente de que o confronto poderá ser decidido nos detalhes, o técnico Edgardo Bauza quer que o time atue com inteligência.

“O que temos que fazer é uma partida inteligente. Vamos ver como jogamos a partida. Em algum momento, se tiver que arriscar, arriscaremos mais, vamos ver como vai ser a partida. Não temos apenas que fazer gols, isso é importante, mas a equipe tem que fazer um jogo inteligente. Vamos arriscar em alguns momentos, mas o Nacional é um adversário perigoso, principalmente quando tem a bola”, avaliou.

Durante a coletiva de imprensa desta terça (12), após os ajustes que definiram a escalação do Tricolor, Patón afirmou que será fundamental que o São Paulo atue de forma mais compacta para tentar surpreender os donos da casa. De acordo com o experiente treinador argentino, o time são-paulino atuará com cautela para, aos poucos, tirar a vantagem do adversário.

“Não vamos mudar nossa estratégia. Chegamos a esta fase por méritos próprios, não vamos mudar agora. Vamos ser inteligentes, sabendo das armas que tem o rival. Para defender e atacar são os 11, porque o time precisa ser compacto. A ideia é todos defendendo e atacando. Temos que fazer gols, mas não podemos no primeiro minuto sair com tudo”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário