Na noite desta quarta-feira (6), o São Paulo sofreu revés por 1 a 0 no tempo regular e foi derrotado pelo Athletico-PR, nos pênaltis, por 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
No primeiro tempo, o goleiro Rafael foi expulso aos 3 minutos da partida. Jogando com um a menos desde o início, o jogo foi bastante truncado, com as duas equipes cometendo algumas faltas e se lançando ao ataque em algumas oportunidades. Aos 36 minutos, Ferreira fez uma jogada individual e limpou a marcação, mas a zaga afastou o perigo.
Na volta do intervalo, aos 20 minutos, Marcos A. lançou Luciano, que dominou e finalizou cruzado para o gol, porém a arbitragem marcou impedimento no lance. Aos 23, o adversário abriu o placar.
Após vencer a partida de ida por 2 a 1, e perder o duelo de volta por 1 a 0, o placar agregado ficou igual (2 a 2) e a disputa foi para os pênaltis. Sabino, Tapia e Jandrei desperdiçaram as cobranças. Com o resultado, o Tricolor deixa a competição nacional.
O próximo compromisso da equipe são-paulina será com o Vitória, no sábado (9), às 18h30, no MorumBIS.
ATHLETICO-PR 1(3) x (0)0 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06/08/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30
CAP: Santos; Belezi, Benavídez, Léo e Esquivel; Kauã Moraes (Renan Peixoto 19/2), Dudu Kogitzki (Alan Kardec 44/2); Patrick, e Léo Derik; Zapelli (Giuliano 33/2); Steven Mendoza e Viveros. Técnico: Fábio Moreno (auxiliar técnico).
Gol: Esquivel (23/2).
Cartões amarelos: Viveros (24/1) e Fábio Moreno (33/1).
SPFC: Rafael; Ferraresi, Arboleda (Sabino 1/2) e Alan Franco; Cédric, D. Bobadilla (Marcos A. 1/2), Alisson, Rodriguinho (Jandrei 6/1) e Enzo; Ferreira (Pablo Maia 17/2) e Luciano (Tapia 39/2). Técnico: Hernán Crespo.
Cartões amarelos: D. Bobadilla (2/1), Pedro Augusto Filho – preparador físico (15/1), Arboleda (52/1) e Jandrei (46/2).
Cartão vermelho: Rafael (3/1).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assessor: Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Inspetor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
AVAR2: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (BR)
Quality manager: Maria Victoria Benetti Vargas (BR)