São Paulo F.C



São Paulo/Barueri perde para o Praia Clube no tie-break e fica em desvantagem na Superliga

Segunda partida dos playoffs será disputada fora de casa e é decisiva para a equipe Tricolor

volei2.jpeg

Por Adauto Araujo/Divulgação - São Paulo/Barueri recebe o Praia Clube no primeiro jogo dos playoffs da Superliga feminina.

Sem o técnico José Roberto Guimarães no banco de reservas, o São Paulo/Barueri encarou o Praia Clube neste domingo (14), no ginásio José Corrêa. A partida foi a primeira da série melhor de três dos playoffs da Superliga feminina de vôlei e a equipe da casa acabou sendo derrotada no quinto set. Parciais de 19-25, 25-17, 14-25, 25-23 e 16-14.

Suspenso por ter recebido três cartões vermelhos na fase de classificação, Zé Roberto acompanhou o jogo no ginásio e foi substituído pelo assistente técnico Wagão. A equipe Tricolor começou a partida mostrando nervosismo e tendo dificuldade para superar o Praia Clube. Com as intervenções de Wagão, o time melhorou e cresceu no jogo, esboçando reação, mas não foi suficiente para parar a equipe de Minas Gerais.

No segundo set, a postura mudou e o São Paulo/Barueri dominou do começo ao fim, mostrando velocidade e acreditando em todas as bolas, abrindo vantagem de oito pontos até fechar o placar. O Praia voltou mais ligado para o terceiro set e dificultou a vida das jogadoras do Tricolor, abrindo uma margem ainda maior e fechando o placar com 11 pontos à frente. O quarto set foi mais equilibrado. O São Paulo/Barueri conseguiu abrir vantagem, mas a partida seguiu nervosa, com vários rallys e disputa ponto a ponto. O Praia conseguiu empatar, a equipe da casa não desistiu e conseguiu se manter viva, levando a partida para o quinto set.

O ritmo continuou intenso no tie-break, com destaque para a oposto Kisy, tanto no ataque quanto no bloqueio, parando as adversárias. Com boas atuações individuais, a partida foi decidida nos detalhes finais, com um placar de 16 a 14 para as visitantes, deixando o Tricolor em desvantagem na melhor de três partidas.

A disputa por uma vaga na semifinal da competição continua no dia 18/3 (quinta-feira), quando o São Paulo/Barueri vai a Uberlândia (MG) para enfrentar o Praia Clube na segunda partida dos playoffs da Superliga feminina de vôlei. O jogo é na Arena Praia, às 19h, com transmissão do SPORTV 2.