São Paulo F.C



São Paulo/Barueri encara desafio contra vice-líder da Superliga

Confiante, time de Zé Roberto acredita que pode encarar o Praia Clube de igual para igual

8.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (12), às 16h30, o São Paulo/Barueri testa o nível da evolução na Superliga Feminina contra um osso duríssimo de roer: o Dentil/Praia Clube, vice-líder da competição e finalista da Copa Brasil. A partida será na Arena Praia, em Uberlândia, e terá transmissão do canal Sportv.

Antes do início do returno, a capitã Maira já previa a possibilidade de o São Paulo ganhar alguns sets das equipes de elite da principal competição nacional e “talvez” até ganhar alguns jogos. Dito e feito: o time de Barueri já superou o Osasco São Cristóvão Saúde e o Sesc-RJ Flamengo. Contra o Praia Clube, a ponteira-passadora acredita que seja possível colher outro grande resultado.

“Acredito sempre. Sabemos que, quando a equipe joga concentrada, aplicando tudo o que treinamos, soltas e felizes, o jogo é outro. Já mostramos que podemos surpreender e fazer grandes jogos contra as equipes que estão por cima na tabela”, diz Maira, dona do quarto melhor aproveitamento em recepção nas estatísticas da Superliga.

Para viabilizar essa aspiração, Maira tem consciência de que o time terá que render muito mais do que na última partida contra o time de Uberlândia, quando foi superado por 3 a 1 nas quartas de final da Copa Brasil.

“Teremos que entrar em quadra com uma postura diferente do último jogo contra elas. Sabemos da dificuldade que é jogar contra a equipe do Praia. Vamos entrar em quadra com toda a confiança que viemos adquirindo nesses últimos jogos e minimizando o número de erros. Acredito que esse seja um dos caminhos para uma partida equilibrada contra uma equipe com jogadoras muito experientes”, afirma a articulada ponta.

Já para a oposto Lorrayna, segunda maior pontuadora da equipe, o São Paulo precisa fortalecer ainda mais o seu bloqueio para dificultar a vida do Praia. Contra o Fluminense, na última segunda-feira (8), o Tricolor paulista apresentou um rendimento magnífico nesse fundamento, com 15 pontos – a própria Lorrayna contribuiu com três. “Estamos em uma sequência muito boa, porém sempre temos a melhorar e evoluir. Podemos progredir mais no bloqueio e nos contra-ataques”.