São Paulo F.C



No Ginásio do Morumbi, São Paulo/Barueri vence o Flamengo pela Superliga

Parceria do Tricolor com Barueri jogou pela primeira vez no ginásio são-paulino e conseguiu uma boa vitória pelo torneio nacional

Na noite desta sexta-feira (24), o São Paulo/Barueri venceu o Flamengo por 3 sets a 0 (parciais de 25x11, 25x19 e 25x21) em duelo válido pela Superliga de Vôlei. A partida foi a primeira da equipe, parceria entre o Tricolor e o Barueri Volleyball Club, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, localizado no Complexo Social do São Paulo, e foi acompanhada por mais de 1300 pessoas.

Esse foi o primeiro jogo de uma competição oficial da modalidade desde fevereiro de 2006, quando o então Ulbra/São Paulo venceu o Banespa por 3 a 2 pela primeira fase da Superliga Masculina. 

Desde o primeiro set, as impuseram o ritmo de jogo e não sofreram sustos. Empurrado pela torcida, que compareceu em grande número para apoiar as são-paulinas, o time do técnico José Roberto Guimarães garantiu o triunfo válido pela segunda rodada do returno. O Tricolor luta por um lugar nos playoffs da Superliga. 

O próximo compromisso das são-paulinas será na terça-feira (28), quando enfrentam o Sesi-RJ fora de casa. A partida está marcada para às 19h no Tijuca Tênis Clube e terá transmissão do canal Sportv.

A parceria entre o São Paulo e o Barueri Volleyball Club foi anunciada em julho, para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga, e logo no primeiro torneio o clube já faturou o título estadual. A equipe tem como principal filosofia apostar e desenvolver jovens talentos: a média de idade é de 21 anos, e o time conta com diversas jogadoras que já atuam em seleções de base.