São Paulo F.C



São Paulo/Barueri vence São Caetano fora de casa

Tricolor mostra frieza nos momentos decisivos e derrota o rival em partida equilibrada

São Caetano x São Paulo

Por Johnny Nikolaídis - Equipe conseguiu ser efetiva na hora de definir o jogo

Em um confronto extremamente equilibrado, especialmente no último set, o São Paulo/Barueri obteve nesta sexta-feira (6) sua segunda vitória pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei 2019. Fora de casa, o Tricolor superou o experiente time do São Caetano por 3 sets a 0 (25-23, 25-23 e 29-27), no Ginásio Lauro Gomes.

Ao contrário da partida de estreia, quando bateu o Vôlei Valinhos no Ginásio Jorge Correia também por 3 a 0, o São Paulo/Barueri não apresentou o mesmo desempenho no bloqueio. Mas voltou a contar com o ataque poderoso da ponteira Tainara, que marcou um total de 18 pontos, sendo 13 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

Após vencer as duas primeiras parciais por 25 a 23, o Tricolor sofreu um pouco mais para superar o rival no último set. Após um pedido de tempo do auxiliar-técnico Alexandre Gomes – que comanda a equipe no lugar de José Roberto Guimarães, que está com a Seleção Brasileira feminina no Japão para a Copa dos Campeões -, o time se acertou, manteve a tranquilidade e fechou a partida em 29 a 27.

"Nenhum jogo é fácil. E jogar contra São Caetano na casa deles, com a pressão que eles colocam, é muito difícil. Tivemos muita seriedade e comprometimento, não perdendo o controle do jogo. A equipe está de parabéns por esta vitória, embora ainda tenha muita coisa para melhorar. Vamos buscar esta evolução ao longo dos próximos treinamentos", disse Alexandre Gomes, que destacou a eficiência do saque.

O Tricolor volta a atuar pelo Paulista de vôlei no dia 17, diante do Atacadão Joseense, em São José dos Campos.