São Paulo F.C



São Paulo bate Fluminense na estreia da Superliga Feminina

Tricolor faz 3 a 0 nas cariocas em primeiro jogo após o título paulista da categoria

Embaladas após a conquista do Campeonato Paulista na última sexta-feira (8), as meninas do São Paulo/Barueri iniciaram a campanha da Superliga feminina 2019/2020 com uma estreia dos sonhos.

Nesta terça-feira (12), o Tricolor superou o Fluminense por 3 sets a 0 (27-25, 25-20, 25-18), no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), após 1h26min de partida.

Segundo José Roberto Guimarães, treinador do São Paulo/Barueri, a principal preocupação para este jogo foi analisar como a sua equipe iria se comportar na volta à quadra logo após jogar o Paulista, com partidas de alta qualidade técnica, além do jogo da final do Campeonato Paulista na última sexta-feira (8), que foi decidido em cinco sets a favor do Tricolor.

"Foi o primeiro jogo em casa depois do Campeonato Paulista. Eu estava preocupado porque a gente teve uma final importante na sexta-feira passada e com o nível que foram os jogos desta competição, existe uma queda natural depois. No primeiro set, nós tivemos uma queda logo no começo, tanto é que o Fluminense abriu nove a seis. Depois, a gente conseguiu encostar no jogo e fomos buscar o resultado, foi muito importante a manutenção do sistema defensivo, a relação do bloqueio/defesa que a gente continua fazendo bem, o saque que nos ajudou hoje, largamos bem na Superliga, ganhar do Fluminense que é uma equipe que tem uma boa qualidade técnica e que sempre foi um time que sempre foi difícil jogar contra elas , pra gente foi um ótimo resultado em casa", comentou o treinador.

A oposta Lorenne foi o destaque da partida, marcou 12 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Tainara anotou 15 pontos no total e foi a maior pontuadora da equipe no jogo.

A próxima partida do Tricolor pela Superliga Feminina de Vôlei será nesta sexta-feira (15), diante do Flamengo, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro.