São Paulo F.C



Diniz abre primeira semana cheia com atividade intensa

Treinador já começou a colocar em prática a sua metodologia de trabalho e comandou um treino tático nesta manhã

Após o empate com o Flamengo (0 x 0) no Rio de Janeiro, o elenco retornou para a capital paulista no último domingo (29) e abriu nesta segunda-feira (30) a primeira semana cheia de Fernando Diniz no comando da equipe.

No CT da Barra Funda, o treinador começou os ajustes para encarar o Fortaleza no próximo sábado (5) e aproveitou a manhã intensa de trabalho para colocar a sua metodologia em prática.

Depois do circuito físico orientado pelos preparadores, o treinador reuniu o time titular para uma atividade que priorizou a posse de bola e as rápidas trocas de passes – que marcam o estilo de jogo das equipes que já dirigiu.

O lateral-esquerdo Reinaldo, com desgaste muscular, não participou do treino e deu lugar o companheiro Léo, que assumiu o setor durante os ajustes táticos. Desta forma, a equipe foi composta por Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Hernanes e Dani Alves; Antony, Pablo e Tchê Tchê.

Após várias repetições, que simularam situações de jogo e aprimoraram a saída com a bola dominada desde o campo de defesa, Diniz convocou o restante do elenco e repetiu o exercício com a equipe suplente.

O atacante Alexandre Pato, que se recupera após sofrer lesão muscular, cumpriu mais uma etapa de fisioterapia logo pela manhã e depois integrou os exercícios de campo com o grupo.

Assim como fez com os atletas que atuaram diante do Flamengo, no Maracanã, o técnico cobrou intensidade e passou diversas instruções aos atletas.

Esta segunda-feira abriu os preparativos do Tricolor para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro: diante do Fortaleza no próximo sábado (5), às 17h, no Pacaembu, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.