São Paulo F.C



Retorno de Pablo se aproxima com pausa para a Copa América

Atacante iniciou o processo de transição e está próximo de reforçar o time no segundo semestre

A pausa no calendário para a disputa da Copa América tem sido proveitosa para o atacante Pablo, que aproveitou este período para iniciar o processo de transição do REFFIS para o gramado, onde realiza trabalhos com os preparadores físicos após cirurgia para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna.

Diariamente no CT da Barra Funda, o jogador se aproxima do retorno ao alternar atividades fisioterápicas no REFFIS com exercícios com bola.

Assim, seguindo a programação da comissão técnica, a expectativa é de que o atleta reintegre o elenco já na próxima semana, quando o Tricolor iniciará os preparativos para a sequência do Campeonato Brasileiro.

A rotina de treinamentos do atacante inclui circuito físico, que aprimora o condicionamento, e exercícios técnicos que priorizam os fundamentos, como passes, cabeceios e finalizações, sempre com alternâncias de velocidade, direção e intensidade.

“O trabalho é forte e simula atividades que o elenco realiza, e tenho me sentido muito bem, feliz. A recuperação está no caminho certo, tenho aproveitado este período para aprimorar a forma física e sinto que a evolução é diária”, afirma Pablo, que realizou a cirurgia no dia 18 de abril.

“O Pablo tem cumprido todas as metas diárias que estipulamos, e os treinos são monitorados para manter esta evolução do atleta. O processo de transição é importante para dar mais confiança ao jogador antes do retorno, e felizmente ele tem conseguido avançar em todas as etapas”, destaca o preparador físico Pedro Campos.