São Paulo F.C



Mancini esboça escalação em manhã completa no CT

Trabalho físico, atenção ao setor ofensivo e ajustes táticos fortaleceram o elenco nesta terça-feira (12)

Com o clássico contra o Palmeiras pela frente, o Tricolor teve uma manhã completa e produtiva no CT da Barra Funda nesta terça-feira (12). Para fortalecer o elenco, a comissão técnica fortaleceu as três áreas: física, técnica e tática.

> INGRESSOS PARA O CHOQUE-REI!

O grupo abriu o dia com exercícios de fortalecimento muscular no gramado: os preparadores armaram um circuito físico de treino funcional, que contou com cordas elásticas e halteres da academia, além de obstáculos.

Depois, com o lateral-esquerdo Reinaldo integrado após se recuperar de lesão muscular, os jogadores calibraram a pontaria com um dinâmico treinamento de finalização: os alas e pontas efetuavam os cruzamentos pelas beiradas do campo e acionavam os atacantes na grande área.

O jovem atacante Brenner teve bom aproveitamento na atividade e recebeu elogios dos companheiros. Os goleiros Tiago Volpi, Jean, Junior e Lucas Paes tiveram trabalho para conter os ataques e foram bastante exigidos nesta manhã.

Na sequência, para dar mais entrosamento ao time, Vagner Mancini comandou um coletivo em campo reduzido. Com Volpi e oito jogadores de linha, o treinador interino escalou os titulares com Igor Vinicius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan, Hernanes e Antony; Pablo.

Durante a atividade, Mancini cobrou efetividade nas saídas de bola e atenção ao setor de marcação, que tinha a missão de tentar neutralizar a armação das jogadas desde o campo de ataque. Por fim, um complemento de chutes frontais encerrou o treino desta manhã.

Com o empate diante da Ferroviária (1 x 1) no último sábado (9), no Pacaembu, o São Paulo perdeu a liderança do Grupo D – superado pelo Ituano, que também detém 14 pontos e leva vantagem no critério de desempate. No próximo sábado (16), às 16h30, novamente no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor terá o Choque-Rei pelo Campeonato Paulista.