São Paulo F.C



Atleta paralímpico mais rápido do mundo, Petrucio Ferreira visita o Tricolor

Campeão dos 100m e dos 400m do atletismo, corredor acompanhou as atividades desta terça-feira (19)

O elenco se reapresentou nesta terça-feira (19) com uma visita de ouro no CT da Barra Funda: atleta mais rápido do mundo em competições paralímpicas, Petrucio Ferreira acompanhou as atividades e interagiu com os ídolos Hernanes e Dani Alves.

Com o tempo de 10s42 na semifinal dos 100m da classe T47 no Campeonato Mundial de Atletismo na última semana, em Dubai, o competidor quebrou o próprio recorde e estabeleceu uma nova marca. Depois, na final, conquistou a medalha de ouro.

Durante a visita, Petrucio, que compete na categoria T47 para amputados de braço abaixo do cotovelo, assistiu o início da preparação do Tricolor para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro após o empate por 1 a 1 no San-São: diante do Ceará no domingo (24), às 19h, no Castelão.

O zagueiro Walce, que estava na Seleção Brasileira Olímpica, e o atacante Antony, que cumpriu suspensão automática no clássico, treinaram normalmente com os companheiros na reapresentação e estão novamente à disposição do técnico Fernando Diniz.

Além da dupla, o treino desta manhã contou com o reforço de sete jogadores do Sub-19 de Cotia, que integraram os trabalhos de campo orientados pelo treinador são-paulino.

Vale lembrar que esta foi a segunda visita de Petrucio ao CT da Barra Funda: a primeira foi em 2017, após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, na prova dos 100m do atletismo.