São Paulo F.C



Tricolor inicia preparação para duelo na Baixada Santista

Elenco se reapresentou e trabalhou nesta terça-feira (12) no CT da Barra Funda

O elenco se reapresentou nesta terça-feira (12) no CT da Barra Funda e abriu a preparação para o clássico contra o Santos que será disputado no próximo sábado (16), às 17h, na Vila Belmiro, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As atividades desta manhã contaram com praticamente todo o elenco no gramado: apenas Dani Alves, Arboleda e Tchê Tchê - atletas que mais atuaram na temporada - fizeram exercícios regenerativos e de fortalecimento muscular no REFFIS.

Após o aquecimento, o grupo foi dividido em três times para um treino técnico em campo reduzido: duas equipes se enfrentavam, enquanto uma ficava esperando. O time que atacava tinha de fazer o gol, enquanto o outro tinha de retomar a posse de bola e passar rapidamente do meio de campo. Quem atingisse o objetivo enfrentava o adversário que aguardava do outro lado do gramado.

Além de aprimorar a posse de bola e a troca de passes para construir as jogadas, o elenco também calibrou as finalizações durante o treino desta manhã, que foi acompanhado de perto pela imprensa.

Já o zagueiro Walce e o atacante Antony seguiram para defender a Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Torneio de Tenerife - servirá de preparação antes do pré-olímpico. A competição, na Espanha, contará com Argentina, Chile e Estados Unidos.

A disputa será realizada na Data FIFA de novembro, entre os dias 14 e 17, em formato de semifinal: vencedores jogam a final, enquanto derrotados disputam o terceiro lugar.

Antes do clássico na Baixada Santista, o Tricolor terá mais três dias de atividades na capital paulista. Com 52 pontos, o São Paulo ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.