São Paulo F.C



Com Rojas na torcida, elenco segue com ajustes para o primeiro desafio fora de casa

Equatoriano, que se recupera de cirurgia no joelho, acompanhou de perto as atividades desta terça-feira (22) para o duelo com o Novorizontino

Sob os olhares de Joao Rojas, que se recupera de cirurgia no joelho direito, o elenco seguiu com preparativos para o primeiro desafio fora de casa no Campeonato Paulista deste ano: diante do Novorizontino na noite da próxima quinta-feira (24), às 21h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Na manhã desta terça-feira (22), no CT da Barra Funda, os jogadores foram divididos em dois grupos para avançar nos ajustes neste início de estadual. Os atletas que enfrentaram o Mirassol (4 x 1), na estreia, fizeram um trabalho técnico-tático orientado por André Jardine.

A atividade foi acompanhada de perto por Rojas, que ao finalizar mais um período de fisioterapia no REFFIS foi para o campo prestigiar os companheiros. “Tenho me recuperado bem, sem dores, e aproveitei para matar a saudade do campo”, afirmou o armador, que elogiou a estreia tricolor.

“Foi uma vitória importante. Era fundamental começar assim. Deu vontade de jogar com os meus companheiros, mas ainda tenho muitas etapas de recuperação pela frente (risos)”, brincou o jogador, que seguirá com as atividades no REFFIS antes de iniciar a transição para o gramado.

O equatoriano realizou o procedimento cirúrgico no dia 1º de novembro de 2018 para reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito e, desde então, segue a programação do departamento médico com exercícios fisioterápicos em dois períodos, diariamente, e já trabalha na piscina.

Enquanto uma parte do elenco treinava no gramado, os jogadores que disputaram o jogo-treino contra o São Caetano (1 x 0) na última segunda-feira (21), na reapresentação, fizeram um trabalho regenerativo no REFFIS e na fisiologia.

Antes de embarcar para o interior paulista, o Tricolor terá mais um dia de atividade no CT da Barra Funda. Com a goleada na estreia, o São Paulo lidera o Grupo D, com três pontos. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que estreou com vitória na rodada de abertura: 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa.