São Paulo F.C



Após estrear contra o Frankfurt, Tricolor fecha ajustes para enfrentar o Ajax

Dividido em dois grupos, elenco avançou mais uma etapa neste processo de preparação da pré-temporada

Após duelar com o Eintracht Frankfurt-ALE (1 x 2) na noite da última quinta-feira (10), em São Petersburgo, o São Paulo retomou as atividades em Orlando nesta sexta (11) e já trabalhou para enfrentar o Ajax-HOL na tarde deste sábado (12), às 13h local (16h de Brasília), no Orlando City Stadium, pela rodada de encerramento da Florida Cup.

O elenco foi dividido em dois grupos nesta tarde para realizar os exercícios regenerativos – para minimizar o desgaste físico depois da estreia – e avançar mais um estágio na preparação de olho nos holandeses, que foram derrotados nos pênaltis pelo Flamengo.

Os jogadores abriram o dia na academia do hotel onde a delegação está concentrada, nos Estados Unidos, e trabalharam sob os cuidados dos preparadores. Depois, desceram para o gramado e fizeram uma atividade tática com André Jardine.

A equipe que iniciou o jogo contra os alemães treinou primeiro nesta sexta, enquanto os atletas que atuaram na etapa complementar trabalharam na sequência. O intuito do tático, em campo reduzido, foi ajustar o time defensivamente e exigir que os atacantes tentassem furar o bloqueio adversário.

Como de costume, o comandante parou o exercício diversas vezes para orientar os jogadores e simular situações de jogo. Depois, repetiu o trabalho com o outro grupo para encerrar mais um dia de preparação nesta pré-temporada em território norte-americano.