São Paulo F.C



Elenco treina pesado e Everton corre no gramado

Meia-atacante ainda está sob os cuidados da fisioterapia; jogadores fazem atividades físicas e técnicas

O São Paulo treinou em alta intensidade na manhã desta terça-feira, dia 25, no CT da Barra Funda. A novidade no gramado ficou por conta de Everton, porém, o meia-atacante apenas correu, separado do grupo, ainda sob os cuidados do departamento de fisioterapia.

Everton, que se recupera de uma fibrose na coxa esquerda e não participou do empate diante do América-MG, iniciou a manhã no Reffis, como na última semana, mas pela primeira vez foi para o gramado correr durante o treino do restante do elenco. O atleta dependerá de sua evolução de dor e retorno aos treinos regulares para ficar à disposição de Diego Aguirre.

Para o restante do elenco, o treino foi puxado desde o início. Sob forte calor, e comando do preparador físico Fernando Piñatares, os jogadores fizeram exercícios de corrida, arrancada e salto, já divididos em três grupos.

Em seguida, em dois quadrados reduzidos, divididos em dois grupos e em times, os jogares tinham a missão de tocar a bola, sem serem roubados, dentro do perímetro delimitado. Depois, um terceiro time foi colocado, e em campo também reduzido, os jogadores eram coringas, utilizados para o ataque e depois para defesa.

Para finalizar a atividade, em meio campo, com goleiros, um treino técnico de 9 contra 9, visando a movimentação e finalização de dentro da área. O técnico Diego Arrigue e seus auxiliares gritavam o tempo todo para acertar posicionamentos e incentivar os atletas. Apenas Araruna não esteve no campo. O volante continua tratando da contratura no músculo reto femural direito.

O São Paulo volta aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O time viaja no sábado, dia 29, para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo, no dia 30, às 16h, no Engenhão.