São Paulo F.C



Penúltima etapa concluída para o clássico em Santos

Novas atividades táticas complementaram a preparação do Tricolor nesta sexta-feira (14)

Com o clássico contra o Santos agendado para o próximo domingo (16), às 16h, na Vila Belmiro, o elenco são-paulino concluiu nesta sexta-feira (14) a penúltima etapa na preparação e trabalhou sob chuva no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Para complementar as atividades desenvolvidas nos últimos dias e, consequentemente, progredir nos ajustes, o técnico Diego Aguirre comandou um novo treino tático e convocou a garotada Sub-16 do CFA Laudo Natel para integrar o coletivo.

A manhã chuvosa do grupo tricolor na capital paulista começou com exercícios de fortalecimento muscular na academia do REFFIS. Depois, um vídeo na sala de preleção e o aquecimento orientado pelos membros da comissão técnica retomaram os preparativos para o San-São.

Na sequência, já com o treinador uruguaio, o time aprimorou o entrosamento no treino tático e contou com os jovens atletas de Cotia para simular situações de jogo. Entre uma jogada e outra, como de costume, Aguirre corrigiu o posicionamento dos jogadores e apontou o caminho para transição entre defesa e ataque.

Desde o início da semana, comandante são-paulino tem preparado a equipe para o confronto com o arquirrival. O momento dos dois times no Campeonato Brasileiro promete um grande clássico: o São Paulo está firme na briga pela liderança, enquanto o adversário acumula uma série invicta.