São Paulo F.C



Arboleda retorna da Seleção, e equipe avança nos ajustes para o San-São

Nesta quinta-feira (13), zagueiro trabalhou no CT da Barra Funda após defender o Equador

Após defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Jamaica (2 x 0) e Guatemala (2 x 0), o zagueiro Arboleda retornou ao Tricolor nesta quinta-feira (13) e trabalhou no Centro de Treinamento da Barra Funda em mais um dia de ajustes para o clássico contra o Santos, que será disputado no próximo domingo (16), às 16h, na Vila Belmiro.

O defensor são-paulino foi titular nos dois jogos do Equador, disputados nos Estados Unidos, e por isso fez exercícios regenerativos nesta manhã ao voltar ao São Paulo. Sob os cuidados dos preparadores, o camisa 5 correu em volta do gramado e depois fez um minucioso trabalho de alongamento.

Enquanto isso, em outro campo, o restante do grupo avançou na preparação para o San-São. Após o aquecimento, Diego Aguirre assumiu o comando do treino e orientou uma atividade tática que foi divida em duas etapas: na primeira, os atletas tinham que buscar as jogadas em zonas determinadas pela comissão, que demarcou o gramado. Na sequência, um coletivo aprimorou o entrosamento.

Por fim, as cobranças de bolas paradas receberam atenção especial dos tricolores, que seguem em ritmo intenso durante a semana para seguir firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Antes de duelar na Baixada Santista, o São Paulo terá mais dois dias de trabalho na capital paulista.

Desde o início da semana, Aguirre tem preparado a equipe para o confronto com o arquirrival. O momento dos dois times na competição nacional promete um grande clássico: o São Paulo está firme na briga pela liderança, enquanto o adversário acumula uma série invicta.