São Paulo F.C



Intertemporada Dia 12: Cueva retorna

Após a disputa da Copa do Mundo na Rússia, meia se reapresentou nesta segunda (9) no CT da Barra Funda

De volta ao Centro de Treinamento da Barra Funda após atividades no CFA Laudo Natel e no Morumbi, o elenco se representou nesta segunda-feira (9) com novidade: Cueva retornou após disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela Seleção Peruana.

Seguindo a programação do clube, o camisa 10 trabalhou no REFFIS e fez atividades aeróbias nesta volta ao dia a dia do Tricolor, enquanto o restante do grupo fez um coletivo em campo reduzido sob os cuidados do técnico Diego Aguirre.

Presente em toda a trajetória do Peru nas Eliminatórias para conquistar a vaga no mundial, o armador são-paulino foi peça fundamental nesta histórica jornada e disputou os três duelos da seleção na Rússia. Com assistência de Cueva, os peruanos bateram a Austrália por 2 a 0 e se despediram com vitória da Copa.

Apesar do triunfo na rodada de encerramento do Grupo B, o time do técnico Ricardo Gareca acabou eliminado na primeira fase, com três pontos em três jogos – França e Dinamarca avançaram para as oitavas de final. Foi a quinta participação do Peru no torneio: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha).

Após recepcionar o camisa 10, o elenco retomou os ajustes da intertemporada depois do último domingo (8) livre e fez um coletivo que foi disputado em alta intensidade. Ao término do trabalho, o comandante uruguaio elogiou a disposição dos atletas. “Muito bom o trabalho, com ótima intensidade”, parabenizou Aguirre.

Neste trabalho tático, os meias-atacantes Everton e Rojas foram preservados pela comissão técnica e fizeram exercícios físicos com os preparadores. Assim, os titulares atuaram com Sidão; Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Paulinho, Diego Souza e Tréllez.