São Paulo F.C



Intertemporada Dia 19: capítulo final

De olho no Flamengo e com foco nas cobranças de bolas paradas, Diego Aguirre fechou a intertemporada

17

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor está pronto para encarar o segundo semestre de 2018! Nesta terça-feira (17), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Diego Aguirre comandou a última atividade e fechou a intertemporada nesta pausa para a disputa da Copa do Mundo.

De olho no Flamengo e para finalizar os ajustes neste período de preparação, o treinador uruguaio priorizou as cobranças de bolas paradas nesta manhã antes do embarque para o Rio de Janeiro – na noite desta quarta (18), às 21h45, no Maracanã, o Tricolor enfrentará os cariocas no retorno do Campeonato Brasileiro.

O último dia de ajustes do time contou com atividades físicas para aprimorar o condicionamento dos atletas e calibrou as cobranças de faltas e escanteios. Assim, após uma série de trabalhos técnicos e táticos durante o mundial da Rússia, o São Paulo está preparado para retomar a competição nacional e a Sul-Americana.

Desde o dia 26 de junho, quando se reapresentou depois de aproximadamente dez dias de descanso para recarregar a bateria, os são-paulinos realizaram diversas atividades para fortalecer o time e proporcionar entrosamento aos recém-contratados Gonzalo Carneiro e Joao Rojas.

Neste período, o Tricolor treinou no CT da Barra Funda, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel e no Morumbi, com jogos-treinos contra Red Bull Brasil, São Bento, São Caetano e a garotada de Cotia: o treinador uruguaio utilizou todos os jogadores à disposição e teve oportunidade para observar melhor as peças do elenco;

Após esta preparação final, os atletas almoçaram e iniciaram os preparativos para a viagem ao Rio de Janeiro. Com 23 pontos, o São Paulo ocupa a terceira colocação e terá pela frente o líder da competição: os flamenguistas detêm 27 pontos ganhos.