São Paulo F.C



De olho no América, Tricolor faz movimentação tática ofensiva e defensiva

Diego Aguirre divide elenco em dois para trabalhos específicos e segue preparação para duelo da sétima rodada do Brasileiro

3988.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Seguindo a preparação do São Paulo para o confronto com o América, domingo (27), às 19 horas, na Arena Independência, o técnico Diego Aguirre comandou na manhã desta sexta-feira mais uma atividade no Centro de Treinamento da Barra Funda.

De olho no duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores iniciaram o dia no REFFIS, onde fizeram um trabalho de manutenção e reforço muscular sob as orientações dos preparadores Fernando Piñatares e Pedro Campos.

Na sequência, já no gramado, o elenco fez o aquecimento e foi dividido em dois grupos para um trabalho de superioridade numérica em campo reduzido, onde é trabalhada posse de bola e troca de passes sob pressão.

Na terceira e última parte, os zagueiros, laterais e volantes realizaram um trabalho tático de movimentação defensiva em um dos campos com os auxiliares Juan Verzeri e André Jardine. Em outro, Diego Aguirre e Raul Enrique Carreras comandaram um trabalho tático de posicionamento e técnico de finalização ao gol.

O atacante Morato, que se recupera de um entorse no tornozelo fez um trabalho específico de transição para o campo com o preparador Henrique Martins, enquanto o zagueiro Rodrigo Caio, que passou por cirurgia no pé esquerdo, segue em tratamento fisioterápico no REFFIS.

O grupo volta aos trabalhos na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, e no período da tarde segue para Belo Horizonte.