São Paulo F.C



Elenco finaliza ajustes para o clássico com o Palmeiras

Dorival Júnior comandou um trabalho tático que encerrou a preparação para o duelo desta quinta (8)

Na tarde desta quarta-feira (7), o Tricolor finalizou a preparação para encarar o Palmeiras pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O elenco contou com o apoio da torcida, que marcou presença antes do clássico que será disputado na noite desta quinta (8).

Inicialmente, a atividade no CT da Barra Funda seria fechada. Porém, era possível ouvir gritos de apoio de inúmeros torcedores que estavam do lado de fora. Então, para evitar transtornos na região, o clube decidiu permitir a entrada dos são-paulinos, apesar de não ter havido programação de treino aberto.

“Vimos a manifestação que tinha lá fora, muita gente veio ao treino apoiar o time. Obviamente, o treino normalmente é fechado, mas vendo a manifestação, a intenção da torcida em apoiar no momento difícil, achamos que o melhor para a instituição, para os jogadores, todo mundo, era essa sinergia”, explicou o superintendente de relações institucionais Diego Lugano.

Durante o ajuste final para o clássico, o técnico Dorival Júnior contou com a volta de Éder Militão: recuperado de gripe que o tirou do treino da última terça-feira. Dessa forma, os titulares treinaram com Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros e Cueva; Valdívia, Brenner e Marcos Guilherme.

No trabalho tático, o treinador posicionou a equipe de olho no rival e passou diversas instruções, além de calibrar as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Ao término da preparação, o elenco iniciou o regime de concentração para o clássico. Com 14 pontos, o São Paulo lidera o Grupo B e precisa de um resultado positivo para garantir a classificação para o mata-mata do estadual.