São Paulo F.C



No CT, são-paulinos fazem mais um treino intenso e focado

Sem Everton, jogadores de seleção e do Sub-23, Diego Aguirre comandou atividade em campo reduzido na Barra Funda

O elenco do São Paulo deu sequência aos trabalhos na manhã desta terça-feira (9), no Centro de Treinamento da Barra Funda, em preparação ao jogo contra o Internacional, que acontece no próximo domingo (14), às 16h, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica tricolor mesclou exercícios físicos com atividades no campo, dando ênfase à reação rápida dos jogadores, com e sem a bola.

Os trabalhos começaram com os preparadores físicos, que organizaram rodas e dividiram os atletas em times com e sem coletes. Enquanto uma equipe tinha como objetivo marcar sob pressão para tentar roubar a bola do adversário, o outro time precisava trocar passes curtos e em velocidade. Circuitos com saltos e piques também foram executados.

Após os trabalhos físicos, o técnico Diego Aguirre deu início a um treino técnico com bola, em campo reduzido, confrontando duas equipes. De um lado, um time formado por Jean, Bruno Peres, Luis Kennedy (defensor do Sub-17), Anderson Martins, Carlinhos (lateral do Sub-19), Jucilei, Reinaldo, Everton Felipe, Rojas e Tréllez. De outro, Sidão, Gilson (lateral do Sub-19), Bruno Alves, Rodrigo Caio, Edimar, Hudson, Liziero, Shaylon, Nene e Diego Souza.

O objetivo da atividade foi estimular o espírito de competitividade de todo o grupo, buscando potencializar as reações rápidas dos atletas, a criatividade e a autonomia dentro de campo, em um espaço mais reduzido. Ao mesmo tempo, os fundamentos de passes e finalizações foram repetidos e aperfeiçoados.

O meia-atacante Everton, que ainda necessita de cuidados devido a uma fibrose na coxa esquerda, aqueceu com o grupo e, em seguida, correu em volta do gramado e terminou as atividades físicas no Reffis. O jovem Helinho e o uruguaio Gonzalo Carneiro, com algumas dores, ficaram sob os cuidados dos fisioterapeutas. Já o volante Araruna, que se recupera de contratura na coxa direita, está em fase de transição da fisioterapia para o gramado, treinando separado.

O técnico Diego Aguirre ainda teve outras baixas no treino desta terça-feira. O zagueiro Arboleda, que está servindo a seleção equatoriana, o volante Luan e o meia Igor Gomes, que estão defendendo a Seleção Brasileira Sub-20, foram as ausências. Além deles, Lucas Paes, Antony, Brenner e Caíque integraram o Tricolor Sub-23 para o duelo desta terça, às 18h, diante do Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.