São Paulo F.C



Com Everton, São Paulo treina focado no Choque-Rei

Em recuperação de um desconforto na coxa, meia-atacante realizou atividade em campo pela primeira vez com o grupo

Após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Rio de Janeiro, no último domingo (30), o elenco tricolor se reapresentou no CT da Barra Funda na tarde desta terça-feira (30), para iniciar a preparação com foco no clássico de sábado (6), contra o Palmeiras, às 18h, no Morumbi. Em recuperação de um desconforto na coxa, Everton treinou pela primeira vez com o grupo.

Pela manhã, Everton, que já havia treinado na segunda-feira, voltou a treinar com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki no gramado, fazendo exercícios de salto, força e corrida. O meia-atacante se recupera de um desconforto na coxa por conta de uma fibrose, que o deixou de fora das últimas duas partidas, diante do América/MG e Botafogo.

Nesta tarde, o camisa 22 treinou pela primeira vez em campo com o grupo. Primeiro, os jogadores que não iniciaram a partida diante do Botafogo, fizeram aquecimento e treinaram parte física, depois, fizeram troca de passes em roda, com objetivo de roubar a bola. Em um segundo momento, os jogadores fizeram um treino em campo reduzido, mas Everton, por precaução para evitar sobrecarga, foi poupado, apenas correndo.

Os atletas que foram titulares no duelo no Rio de Janeiro treinaram com o preparador físico Pedro Campos, em campo separado, com fins regenerativos. Em seguida, foram para o Reffis, fazer alongamento.

Para o clássico, o técnico Diego Aguirre volta a contar com o zagueiro Arboleda, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, permanece sem Araruna, que está com uma contratura na coxa direita.