São Paulo F.C



Elenco ajusta balanço defensivo e saída de jogo

Comissão técnica comandou um novo trabalho tático que deu sequência aos preparativos para a estreia no Paulista

A cada atividade no CT da Barra Funda o elenco se aproxima da estreia no Campeonato Paulista de 2018. Na manhã desta terça-feira (9), a comissão técnica comandou uma série de ajustes táticos que posicionaram a equipe com balanço defensivo e saída de jogo.

Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em dois grupos e complementaram os trabalhos realizados na última segunda (8): os defensores fizeram um exercício específico para o setor. Enquanto isso, o restante do elenco fez uma atividade que aprimorou a marcação para interceptar a saída de bola do adversário.

Os jogadores seguiram as instruções do técnico Dorival Júnior e do auxiliar Lucas Silvestre. Entre uma orientação e outra, os atletas tinham que ganhar espaço aos poucos no campo de defesa do time adversário para efetuar os desarmes e, consequentemente, armar o contra-ataque.

Na sequência, já com todo o elenco, os jogadores fizeram um novo treino tático para seguir com os ajustes de pré-temporada. Ainda nesta terça, no período da tarde, os jogadores trabalharão novamente para cumprir as etapas estabelecidas pela comissão.

O São Paulo fará a sua estreia no Campeonato Paulista fora de casa, diante do São Bento, no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 19h30.