São Paulo F.C



Domingo de chuva e muito trabalho

Elenco deu sequência aos ajustes da pré-temporada com uma série de atividades nesta manhã

Foi uma tradicional manhã de domingo (7) na capital paulista, chuvosa, mas atípica no Centro de Treinamento da Barra Funda. Costumeiramente, os domingos são reservados para os jogos da equipe ou uma merecida folga. No entanto, neste final de semana os jogadores tiveram muito trabalho para cumprir mais uma etapa na pré-temporada.

Concentrados desde a última quinta-feira (4), os atletas acordaram cedo nesta manhã para avançar na preparação de olho na estreia do Campeonato Paulista de 2018. Sob a chuva que cai sobre São Paulo neste domingo, os tricolores abriram o dia com um trabalho de aquecimento comandado pelos preparadores Pedro Campos e Henrique Martins.

Depois, já com Dorival Júnior, o elenco aprimorou a parte técnica com uma dinâmica atividade que exigiu movimentação nas trocas de passes e pontaria afiada nas finalizações. Divididos em três grupos, os jogadores deram trabalho aos goleiros em exercício que teve alta intensidade.

Para complementar o treino e seguir com os ajustes no time, o treinador ditou o ritmo de um coletivo que estipulou algumas tarefas e testou uma série de variações: os atletas tinham que trabalhar as jogadas entre as linhas de defesa, meio de campo e ataque, sem a ligação direta.

Em 2018, o São Paulo terá pela frente as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O time são-paulino fará a sua estreia fora de casa, diante do São Bento, no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 19h30.