São Paulo F.C



Último dia de pré-temporada divide o elenco em dois grupos

Seguindo a programação da comissão técnica, parte dos atletas trabalhou na manhã desta terça-feira (16)

O último dia de pré-temporada dividiu o elenco em dois grupos nesta terça-feira (16) e seguiu a programação da comissão técnica, que prepara duas equipes para as rodadas iniciais do Campeonato Paulista. Sob os olhares de Dorival Júnior, uma parte dos atletas trabalhou nesta manhã no CT da Barra Funda e deu sequência aos preparativos para a disputa do estadual.

Em campo reduzido, após o aquecimento, os jogadores realizaram uma atividade técnica-tática que exigiu concentração para explorar as investidas entre a linha de defesa. Dinâmico, o treino foi disputado em alta intensidade e também calibrou a pontaria dos são-paulinos, já que a curta área de jogo permitia mais finalizações.

Enquanto isso, o restante do elenco descansou nesta manhã e recarregou a bateria para treinar no período da tarde. A comissão técnica adotou este planejamento pois a pré-temporada teve apenas duas semanas de ajustes antes da estreia no torneio regional, na noite desta quarta (17), às 19h30, diante do São Bento.

Desde o último dia 3, quando se reapresentaram, os tricolores se preparam para encarar o Paulistão, além das disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O time são-paulino é o cabeça de chave do Grupo B, ao lado Ponte Preta, São Caetano e Santo André.

O primeiro clássico está agendado para a quarta rodada, contra o Corinthians, com mando de campo do rival. O San-São, por sua vez, está programado para a oitava rodada no Morumbi, enquanto o duelo com o Palmeiras está reservado para a 11ª rodada, fora de casa.