São Paulo F.C



Boas notícias na reapresentação

Retornos de convocados e atletas liberados pelo REFFIS reforçaram as atividades desta sexta-feira (16)

A reapresentação do elenco após o duelo com o Sport (0 x 0) teve boas notícias no Centro de Treinamento da Barra Funda e reforçou o Tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro de 2017. Com o retorno dos convocados Rodrigo Caio e Cueva, além de uma série de novidades, o time são-paulino trabalhou de olho no confronto com o Atlético-MG que será disputado neste final de semana.

Com atuação segura na defesa e uma assistência, Rodrigo Caio defendeu a Seleção Brasileira na goleada sobre a Austrália (4 x 0), em Melbourne, e voltou ao Brasil para reintegrar o grupo. Assim como o camisa 3, o meia-atacante Cueva também está novamente à disposição do treinador após atuar pela equipe de seu país: enfrentou Paraguai (1 x 0) e Jamaica (3 x 1, deu uma assistência de calcanhar). O defensor fez atividades regenerativas ao lado dos atletas que enfrentaram os pernambucanos, enquanto o peruano treinou com o restante do elenco.

Além da dupla, o recém-contratado Denilson também trabalhou ao lado dos novos companheiros nesta manhã. O jogador, que aprimorou a forma física nos últimos dias enquanto a delegação estava no Recife, teve o primeiro contato com o elenco e já treinou sob os cuidados do comandante são-paulino.

A lista com boas notícias desta sexta ainda contou com atletas que foram liberados pelo REFFIS para encorparem o elenco. Recuperados de lesões, Bruno (entorse no joelho esquerdo), Buffarini (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Thiago Mendes (entorse no joelho direito) trabalharam sem restrições no gramado novamente e integraram a atividade técnica orientada por Rogério.

Por fim, seguindo a programação da comissão técnica, Maicosuel deu sequência aos exercícios de fortalecimento e reequilíbrio muscular. No gramado, o atleta fez uma série de trabalhos aeróbios com o preparador físico Zé Mário Campeiz.

Antes de enfrentar os mineiros, o grupo tricolor terá mais um dia de atividades e ajustes no CT da Barra Funda que será realizado na tarde deste sábado (17).  Com dez pontos em sete rodadas, o São Paulo ocupa a sétima colocação no Brasileiro. Pela frente, os paulistas terão um adversário que está no 17º lugar, com seis pontos.

Confira as imagens!