São Paulo F.C



Jogo-treino fecha primeiro ciclo da preparação

No complexo esportivo IMG, São Paulo fez um jogo-treino contra o Sarasota FC na manhã desta quinta (12)

Na manhã desta quinta-feira (12), no complexo esportivo da IMG, Rogério Ceni comandou o primeiro coletivo contra um adversário de fora. Usando um time diferente em cada tempo de 45 minutos, o treinador colocou em prática o esquema 3-4-3 nos dois tempos, sistema treinado em todos os exercícios até aqui.  

Diante do Sarasota FC, Rogério Ceni escalou no primeiro tempo Sidão; Lucão, Breno e Douglas; Bruno, Araruna, João Schmidt e Junior Tavares; Shaylon, Gilberto e Neilton. A escalação, alternativa, não representa necessariamente a equipe titular que fará a estreia na Florida Cup.

Quando a bola rolou, sem perder tempo e mais presente no campo de ataque, o São Paulo logo abriu o placar com Shaylon no primeiro minuto. Na beira do gramado, com orientações pontuais, Rogério passou instruções aos atletas e corrigiu o posicionamento do time, que contava com as boas descidas de Bruno e Shaylon pela direita.

Apesar de controlar as ações do jogo, o Tricolor sofreu o empate aos 15 minutos após bate e rebate na grande área. Após sofrer o gol, o São Paulo retomou as ações no embate e retomou a vantagem no placar aos 21 minutos com Neilton, que aproveitou assistência de Shaylon: 2 a 1. Pouco depois, aos 28, Shaylon apareceu bem na frente novamente e ampliou: 3 a 1. Ainda na primeira etapa, que teve pausa para reidratação para minimizar o desgaste físico neste começo de temporada, o São Paulo anotou mais dois gols com Gilberto, aos 38 e 40: 5 a 1.

Na segunda etapa, com uma nova formação, o Tricolor atuou com Denis (depois Thiago Couto); Maicon, Lugano e Rodrigo Caio (depois Foguete); Wesley, Wellington, Thiago Mendes e Buffarini; Luiz Araújo, Chavez e Wellington Nem. Assim como no primeiro tempo, os brasileiros buscaram mais as jogadas na frente e assim conseguiram ampliar o marcador. Thiago Mendes, Luiz Araújo (2) e Wellington Nem balançaram as redes e fecharam o jogo-treino com goleada são-paulina: 9 a 1.