São Paulo F.C



Fim dos ajustes: agora vale a vaga!

Ricardo Gomes comandou trabalho tático para decisão nas oitavas de final da Copa do Brasil

DSC_0741.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

O Tricolor está pronto para decidir o seu futuro na Copa do Brasil de 2016! Nesta quarta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes comandou a última atividade antes do decisivo confronto de volta das oitavas de final, que será disputado na noite desta quinta (22), às 21h30 (de Brasília), diante do Juventude, em Caxias do Sul.

O treinador ditou o ritmo de um trabalho tático, aprimorou o entrosamento da equipe e ajustou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). As atividades desta manhã começaram cedo, com o aquecimento supervisionado pelos preparadores físicos, e contaram com um coletivo para complementar a preparação da equipe.

Ricardo Gomes conversou com os atletas, simulou algumas jogadas e apontou os pontos fortes dos gaúchos. Durante o tático, o meia-atacante Michel Bastos sentiu dores no joelho esquerdo e teve que deixar as atividades. “No momento do chute, o Michel sentiu dores e teve um travamento no joelho esquerdo. Ele não conseguia fazer movimentos para flexionar o joelho, mas depois o joelho foi desbloqueado. O Michel fará exames para conhecermos a gravidade da lesão”, explicou o doutor José Sanchez.  

Na reta final dos ajustes, o elenco treinou cobranças de pênaltis. Com a derrota no primeiro confronto entre as equipes, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença (2 x 0, 3 x 1, 4 x 2) ou por 3 a 2, 4 a 3 e etc.. Em caso de triunfo por 2 a 1, placar de ida, a decisão para as quartas de final da Copa do Brasil será nas penalidades máximas.

Enquanto isso, no campo ao lado, o meia-atacante Jean Carlos pôde realizar a sua primeira atividade com os companheiros – um trabalho técnico com os jogadores que não participaram do coletivo. O jogador foi liberado pelos profissionais do Reffis após se recuperar de um desconforto muscular e, agora, poderá aprimorar a forma física antes de ficar à disposição do treinador. Assim, a tendência é de que o reforço possa estrear em breve pelo clube.