São Paulo F.C



Bauza ajusta o ataque, e Calleri treina entre os titulares

Atacante foi a grande novidade no trabalho tático desta quarta-feira (8) no CT da Barra Funda

Aos poucos, com mais tempo para trabalhar o elenco com a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro, o técnico Edgardo Bauza já começa a ajustar o time são-paulino para o próximo compromisso na competição nacional – marcado para o sábado (11), às 21h (de Brasília), no Morumbi, diante do Atlético-PR. Nesta quarta-feira (8), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Patón comandou uma atividade tática – com foco no sistema ofensivo – e promoveu o retorno do argentino Jonathan Calleri.

Recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, além de aprimorar a forma física nos últimos dias após ser liberado para resolver questões pessoais, o atacante treinou normalmente e mostrou que poderá reforçar o time contra os paranaenses pela sétima rodada no Brasileirão. Nos trabalhos com bola desta manhã, o treinador posicionou a equipe titular sem os zagueiros e exigiu que os jogadores envolvessem o adversário, que tinha a missão de conter as investidas.

O comandante cobrou que os atletas começassem as jogadas pelo meio e acionassem os laterais e os meias-atacantes pelas pontas. Com Calleri na vaga de Alan Kardec, titular nas últimas quatro partidas, o time titular foi escalado com Auro; Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo; Kelvin, Centurión e Calleri. Os zagueiros Maicon e Lugano, além do lateral-direito Bruno – que deixou o duelo com o Cruzeiro com um leve desconforto muscular -, fizeram exercícios regenerativos sob os cuidados dos preparadores físicos.

Em determinado momento do trabalho tático, Bauza promoveu a entrada de Daniel na vaga de Ytalo, que tentou render uma nova variação ao time são-paulino, que treina para manter a briga pelas primeiras colocações no campeonato e chegar ao G-4. Até o embate com o Atlético-PR, o elenco tricolor terá mais dois dias (quinta e sexta-feira) de atividades e ajustes no CT.