São Paulo F.C



Elenco se reapresenta reforçado

Calleri e Mateus Caramelo integraram as atividades com o elenco nesta terça (7), no CT da Barra Funda

A reapresentação do elenco são-paulino nesta terça-feira (7) rendeu boas notícias ao técnico Edgardo Bauza. Após a vitória sobre o Cruzeiro (1 x 0) no último final de semana, em Belo Horizonte, os jogadores retornaram ao Centro de Treinamento da Barra Funda e iniciaram os preparativos para encarar o Atlético-PR no próximo sábado (11), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesões, Mateus Caramelo e Jonathan Calleri foram liberados pelo Departamento Médico e puderam integrar as atividades com o grupo.

Enquanto os titulares no confronto em Minas Gerais fizeram uma série de exercícios regenerativos, o restante do elenco aprimorou a parte técnica sob os olhares de Patón. Recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda, o atacante argentino conseguiu treinar sem restrições e mostrou que poderá ficar novamente à disposição do comandante. Assim como o camisa 12, o lateral-direito, recuperado de um trauma na coxa direita, também conseguiu trabalhar normalmente.

Nas atividades desta tarde, no campo de goleiros - semelhante ao de showball e que deixa a atividade mais dinâmica -, os atletas aprimoram a forma física e as tabelas em um curto espaço de campo, além de calibrar as finalizações. O trabalho exigiu bastante dos jogadores, que suaram a camisa para acompanhar o ritmo do treino e envolver a equipe adversária.

Artilheiro são-paulino na temporada, com 12 gols, e da Libertadores da América de 2016, com oito gols, Calleri não atua desde o revés para o Internacional por 2 a 1, no Morumbi, no dia 22 de maio. Dessa forma, desfalcou o Tricolor nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro – Coritiba (1 x 1), Palmeiras (1 x 0), Figueirense (0 x 1) e Cruzeiro (1 x 0) - e foi substituído por Alan Kardec.