São Paulo F.C



Ajustes confirmam retorno de Calleri

Argentino treinou entre os titulares e está pronto para encarar o Vitória nesta quarta-feira (15), às 19h30

Liberado pela comissão técnica na noite do último sábado (11) momentos antes de a bola rolar no duelo com o Atlético-PR (1 x 2), no Morumbi, após receber a notícia sobre o falecimento de seu melhor amigo, o atacante Jonathan Calleri está pronto reforçar o Tricolor novamente. Nas atividades desta terça-feira (14), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o argentino trabalhou entre os titulares e está confirmado para encarar o Vitória nesta quarta (15), às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Após exercícios de fortalecimento muscular, no Reffis, um vídeo na sala de preleção sobre os pontos fortes dos baianos e o aquecimento no gramado, o técnico Edgardo Bauza levou o elenco para o campo e ditou o ritmo do coletivo, que esboçou a provável escalação do São Paulo para o confronto que será disputado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O time titular também contou com outra novidade: Auro na vaga de Kelvin, que se recupera de dores musculares na coxa esquerda.

Dessa forma, a equipe principal atuou com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo; Centurión, Auro e Calleri. No treino tático, Patón aprimorou as cobranças de bolas paradas e simulou uma série de jogadas. Enquanto isso, como parte do processo de recuperação após sofrerem lesões, Kelvin, Hudson e Wesley correram em volta do gramado e ficaram sob os cuidados do Departamento Médico. Assim como o trio, Michel Bastos também fez um complemento no Reffis após se livrar de um estiramento na coxa direita.

Vale lembrar que o Maestro Paulo Henrique Ganso e o jovem Rodrigo Caio, que estavam com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil nesta manhã, estiveram CT da Barra Funda e na sequência foram liberados pela comissão técnica para poder descansar. A dupla, porém, já foi comunicada que está relacionada para encarar o Vitória e desta forma irá se apresentar com o restante do grupo para iniciar o processo de concentração no início da noite.

Confira as imagens!