São Paulo F.C



Reapresentação marca retorno de 'velhos conhecidos'

Após empréstimos, lateral-direito Auro e atacante Luiz Araújo estão de volta ao Tricolor

A tranquila reapresentação do elenco são-paulino após a emocionante vitória sobre o River Plate-ARG por 2 a 1, no Morumbi, marcou o retorno de dois ‘velhos conhecidos’: Auro e Luiz Araújo. Depois dos empréstimos para a disputa do Campeonato Paulista, a dupla retornou ao São Paulo nesta quinta-feira (14) e já trabalhou sob os olhares do técnico Edgardo Bauza no Centro de Treinamento da Barra Funda. Na fase de grupos do estadual, o lateral-direito defendeu o Linense, enquanto o atacante foi um dos destaques do Novorizontino.

Multicampeão pelo Sub-20 – com as conquistas da Libertadores da América, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS -, Luiz Araújo fará o processo de transição das categorias de base para o profissional como já tem sido realizado com o zagueiro Lucas Kal e o meio-campista Banguelê. O jogador terá a oportunidade de treinar no CT da Barra Funda, mas poderá adquirir mais ritmo de jogo e complementar o seu processo de formação com a equipe do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

Enquanto os titulares no confronto fizeram uma série de atividades regenerativas, os dois aprimoraram a forma física com o preparador Zé Mário Campeiz, que ditou o ritmo dos exercícios. No campo ao lado, um jogo-treino – já tradicional após as partidas do time principal – deu a oportunidade para o restante do elenco ganhar mais ritmo de jogo. Diante do Sub-20, os atletas que não atuaram os 90 minutos no Morumbi encararam os juniores sob os olhares atentos de Patón, que já estuda qual formação utilizará para montar a equipe no final de semana.

O profissional atuou com Léo; Mateus Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Centurión; Wilder, Rogério e Alan Kardec. Os jovens Kal, Banguelê e Lucas Fernandes jogaram pelo time do CFA e também foram observados pelo comandante, que abriu os preparativos para o decisivo duelo com o Audax no próximo domingo (17). Em Osasco, o Tricolor enfrentará o adversário pelas quartas de final do estadual, em confronto único, que definirá um dos semifinalistas do torneio.

Pela Libertadores da América, o São Paulo entrará em campo novamente na próxima semana, quando visitará o The Strongest-BOL pela rodada de encerramento da fase de grupos. Na vice-liderança do Grupo 1, com oito pontos em cinco rodadas, o clube ganhou o direito de atuar pelo empate para avançar na competição continental e disputar as oitavas de final.