São Paulo F.C



Jogo-treino na reapresentação rende novas opções ao time

Maicon, Daniel e Alan Kardec participaram da atividade desta segunda-feira (22), no CT da Barra Funda

Após a vitória sobre o Rio Claro (1 x 0) no último final de semana, o elenco são-paulino se reapresentou nesta segunda-feira (22) e retomou as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda com a missão de tentar manter este início de reação da equipe nos próximos compromissos. E os trabalhos desta manhã mostraram que o técnico Edgardo Bauza poderá ter novas opções para montar o time e seguir na disputa pelas classificações do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

Enquanto os titulares no confronto disputado no Pacaembu fizeram exercícios regenerativos, que começaram no REFFIS, seguiram para o campo e foram finalizados na fisiologia, o restante do elenco disputou um jogo-treino reforçado pela garotada do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O atacante Alan Kardec, que se recupera após sofrer um corte no pé esquerdo, o meia-atacante Daniel (liberado pelo Departamento Médico) e o zagueiro Maicon - vive a expectativa de poder estrear - foram as novidades na atividade.

A equipe branca atuou com Renan Ribeiro; Mateus Caramelo, Maicon, Lucão e Matheus Reis; João Schimdt, Wesley, Auro e Michel Bastos; Rogério e Alan Kardec. Já o time de colete azul, mesclado com jogadores do Sub-20, foi escalado com Léo; Luiz Eduardo, Lyanco, Éder Militão e Caíque (base); Wellington, Pedro (base) e Daniel; Guilherme (base), Kelvin e Kieza. No decorrer da partida, que foi dividida em dois tempos de 25 minutos cada, os jovens Matheus Damião, Felipe, Matheus Henrique e Paulo Henrique também puderam atuar.

Seguindo a programação da comissão técnica, Kardec jogou o primeiro tempo e depois seguiu para o REFFIS, onde fez atividades de fortalecimento muscular. Já Maicon e Daniel atuaram durante todo o jogo-treino, que foi observado de perto por Patón. O zagueiro, que chegou ao clube por empréstimo junto ao Porto-POR, aprimora a forma física para poder ficar à disposição pela primeira vez e assim fazer a sua estreia, enquanto o meia-atacante está recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa direita.

A tendência, após o proveitoso treino desta segunda-feira, é de que o trio possa reforçar o São Paulo nos próximos jogos. Na próxima quarta-feira (24), novamente na capital paulista, o São Paulo receberá o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília). Até lá, o Tricolor terá mais um dia de atividades para condicionar melhor o elenco e definir os 11 escolhidos pelo treinador para o confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.