São Paulo F.C



Na reapresentação, Kardec reforça atividades de campo

Recuperado de uma amigdalite, camisa 14 pôde aprimorar a forma física nas atividades desta segunda-feira (15)

Aprimorando a forma física após se recuperar de uma amigdalite, o atacante Alan Kardec foi a grande novidade na reapresentação do elenco são-paulino nesta segunda-feira (15). No Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco deixou o revés no clássico para trás e já trabalhou de olho no próximo compromisso da equipe: na quarta (17), o Tricolor enfrentará o The Strongest (BOL), no Pacaembu, pela rodada de abertura da fase de grupos da Libertadores da América.

Sem condições de jogo, o camisa 14 não conseguiu atuar no último final de semana pelo Campeonato Paulista. No entanto, durante as atividades desta manhã, o centroavante mostrou que poderá reforçar a equipe diante dos bolivianos. Seguindo a programação da comissão técnica, Kardec fez exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular antes de integrar a atividade técnica ao lado dos atletas que não atuaram os 90 minutos no Majestoso.

Sob os cuidados do preparador Bruno Militano, o atacante fez um trabalho físico e na sequência foi liberado para treinar ao lado dos companheiros. Em campo reduzido e com a presença dos goleiros, os jogadores que não enfrentaram o Corinthians aprimoraram a parte técnica. Mateus Caramelo, Rogério e Kelvin, que entraram no decorrer do clássico, também fizeram parte do treino com bola, que foi observado de perto pelo técnico Edgardo Bauza.

Enquanto isso, com o preparador físico Zé Mário Campeiz, os titulares fizeram uma série de exercícios regenerativos para minimizar os desgastes da partida disputada na Arena Corinthians. Após uma corrida no gramado, os atletas fizeram um longo trabalho de alongamento e fecharam a manhã desta segunda com um complemento na fisiologia.

Antes de encarar o The Strongest, que ao lado do Tricolor integra o Grupo C da competição continental com River Plate-ARG e Trujillanos-VEN, o São Paulo terá mais um dia de atividades. A tendência é de que os trabalhos desta terça-feira (16) definam a escalação do time para a estreia nesta nova fase do torneio. Vale lembrar que antes de integrar a chave, a equipe brasileira eliminou o César Vallejo-PER.