São Paulo F.C



Com Cueva de volta, Tricolor treina no Pacaembu

Peruano reforçou as atividades desta quinta (8), que esboçaram a escalação da equipe para duelo com o Santa Cruz

Integrado novamente ao grupo após ser liberado pela comissão técnica nos últimos dias, o meia-atacante Cueva foi a grande novidade nas atividades desta quinta-feira (8) comandadas pelo técnico interino Pintado. O peruano, que trabalhou no final de semana – durante a folga do elenco com o adiamento da rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro -, reforçou os trabalhos desta manhã no Pacaembu e está à disposição para o duelo com o Santa Cruz.

Com o intuito de ambientar os jogadores são-paulinos ao local do confronto com os pernambucanos, a comissão técnica optou por levar os ajustes desta quinta do Centro de Treinamento da Barra Funda para o Estádio Paulo Machado de Carvalho. Após o aquecimento, Pintado ditou o ritmo do coletivo e testou novas variações no time, deu mais um passo no processo de preparação para o confronto do próximo domingo (11), às 17h (de Brasília).

Os titulares foram escalados com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, Chavez e Gilberto. Durante o tático, o treinador interino aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e paralisou a atividade diversas vezes para a reidratação dos atletas, que enfrentaram o forte calor da capital paulista.

Pintado também testou algumas mudanças na equipe e promoveu as entradas de Wellington e David Neres nas vagas de João Schmidt e Luiz Araújo, respectivamente. Assim, o time são-paulino ganhou mais opções para o embate de encerramento da temporada. O atacante Kelvin, que foi liberado nos últimos dias para resolver problemas particulares, retornou aos treinos nesta quinta-feira.

Até o embate com o Santa Cruz, o Tricolor terá mais dois dias de atividades e ajustes. Com 49 pontos em 37 rodadas, o São Paulo está no 11º lugar da competição. Com o título da Chapecoense na Sul-Americana deste ano – oficializado pela CONMEBOL -, o Tricolor garantiu a sua participação no torneio continental da próxima temporada – os catarinenses disputarão a Libertadores da América de 2017.