São Paulo F.C



Tático aponta alternativas para duelo no Pacaembu

Trabalho orientado por Pintado mostrou os prováveis escolhidos para o confronto com o Santa Cruz

A preparação do Tricolor para o último compromisso da temporada, que será disputado no próximo final de semana contra o Santa Cruz, contou com um trabalho tático nesta quarta-feira (7) que apontou as alternativas da equipe para o duelo. No Centro de Treinamento da Barra Funda, sob o forte calor da capital paulista, o São Paulo complementou os ajustes e teve o seu primeiro esboço de escalação para o embate com os pernambucanos válido pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

Após o aquecimento, Pintado assumiu o comando das atividades e ditou o ritmo de um exercício técnico tático. Com 11 jogadores de linha em campo reduzido, sem os goleiros, o treinador interino escalou os titulares com Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; Thiago Mendes, João Schmidt, Daniel e Jean Carlos; Luiz Araújo, Chavez e Gilberto.

O lateral-esquerdo Mena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá enfrentar os nordestinos e desta forma abriu espaço para Buffarini atuar improvisado na esquerda. Já no sistema ofensivo, Daniel, Jean Carlos, Luiz Araújo, Chavez e Gilberto disputam quatro vagas. Assim, a tendência é de que independentemente dos escolhidos o time são-paulino terá uma postura ofensiva para a partida que será disputada no Pacaembu.

Até o embate com o Santa Cruz, o Tricolor terá mais três dias de atividades e ajustes. Com 49 pontos em 37 rodadas, o São Paulo está  11º lugar da competição. Com o título da Chapecoense na Sul-Americana deste ano – oficializado pela CONMEBOL -, o Tricolor garantiu a sua participação no torneio continental da próxima temporada – os catarinenses disputarão a Libertadores da América de 2017.